quinta-feira, 21 de março de 2013

Chá Milagreiro

Hoje tô inspirada e vou contar o porquê. Falei sobre chocolate, falei sobre sal e agora vou falar de coisa boa!
Vamos falar da ioguteira TopTherm! #NOT
Binks, vamos falar do chá milagroso que vc amigo(a) gordinho(a) já deve ter ouvido falar. O famoso CHÁ VERDE! Não vou começar a falar aqui de todas as propriedades (mágicas!) do chá verde, porque se vc jogar no Google vai ter muito material melhor e mais científico do que esse humilde blog (é claro que não tão legal, né? =D). O caso é que o danadinho funciona!
Vou contar o bapho pra vcs: com a diminuída no ritmo do emagrecimento comecei a procurar algo que desse uma acelerada no processo...eu não posso (e nem recomendo) tomar remédios para emagrecer, pois o endócrino me falou que meu coração já estava trabalhando com sobrecarga (!) devido ao excesso de peso. Receitar algum remédio seria o mesmo que induzir um ataque cardíaco ou AVC #cruzcredotámarrado! Então fui com a cara e com a coragem e aqui estamos com quase 14 kgs a menos! \o/
Eis que eu lembrei do amargo amado chá verde, ex-companheiro de dietas mal-sucedidas. Eu preparo o meu chá assim: 2 colheres de folhas (sempre compro o pacote na Botica Antica), 1 caneca de água quente e deixo abafar por uns 3 minutos (tradução: bota um pires em cima da xícara com a água e as folhas). Coa e toma tudo "gut-gut-gut", sem açucar, sem adoçante, sem mimimi, sem fazer careta (mentira faço caretinhas)!

Não tava botando muita fé não, mas...
"Acredita Brazeeel!"

Oi? Ô.õ
"MeelllDelllsss!"
Eu me peso todos os dias, mas não sugiro que vc faça isso se é uma pessoa muito ansiosa. Eu também sou ansiosa, mas descobri que me pesar todos os dias me MOTIVA a continuar fazendo a reeducação alimentar  bem direitinho. Então, ontem me pesei e estava com 107,3 kgs. E hoje, depois de duas xícaras de chá verde  e mais idas ao banheiro: 105,7 kgs! \o/\o/\o/\o/\o/ #TODASCOMEMORA!!!

Dicas: 1) Se você resolver se pesar todos os dias faça-o sempre na mesma balança. Quando eu me peso na farmácia sempre conto 1 kg a menos de roupas.
2) Se a balança estiver em casa certifique-se de que ela está reguladinha. Pese-se sempre pela manhã depois de ir ao banheiro e de pijama ou pelada antes do banho.

Bom é isso meu povo, espero ter colocado o assunto em dia, mesmo que eu ainda tenha muita coisa pra falar. Sempre que começo um post acabo escrevendo uma coisa nadavê, mas dessa vez fiz vários posts para compensar esses dias sem escrever!

Beijos suas goxtosas!













6 comentários:

  1. Respostas
    1. É vida duraaa, isso sim Bia! KKKKK

      Valeu pela visita! :)

      Bjus,

      Nathy

      Excluir
  2. Deixa eu ver se entendi... a parada verde emagrece pq a gente vai no banheiro? hehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também Ná...a "parada verde" é uma bebida termogênica, que acelera o nosso metabolismo. Com isso faz com que utilizemos mais reservas para realizar as tarefas e manter o corpo funcionando, entende?
      Além disso chás geralmente são diuréticos. No meu organismo o chá verde tem esse efeito, pelo menos. Então eu atribuo mais este crédito ao querido e amargo amiguinho...hahaha
      Valeu pela visita e pelo comentário gata! :o*

      Excluir
  3. Mas me diga, quanto de chá verde vc toma no dia?
    eu tomo dois copos grandes, será q ta bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada organismo é único. Mas nesse caso eu recomendaria que vc fizesse uma experiência. Como esses dois copos têm funcionado para vc? Vc percebe que tem ido mais ao banheiro? Vc costuma acompanhar seu peso e medidas frequentemente?
      Dois copos de 250ml já somam meio litro de chá verde por dia! Isso é ótimo!
      Mais importante do que a quantidade é os sinais que o seu corpo enviam para vc! ;)
      Brigada pela visita e pelo comentário. ^_^

      Excluir