terça-feira, 30 de abril de 2013

A vida como ela é....

E aí você tá vendo os primeiros resultados do seu esforço, as pessoas estão comentando que você está emagrecendo, as roupas estão ficando parecidas com pele de elefante. Você está se descobrindo, se conhecendo e estabelecendo os  seus limites. Dá uma "fugidinha" de vez em quando, come um docinho hoje e volta firme pra salada amanhã. Até aí tudo sob controle...
Mas a vida não é um pedalinho. A vida é uma montanha-russa com subidas lentas e cheias de expectativa, descidas repentinas e vertiginosas, dá um looping e quando você percebe a viagem já acabou. Então a gente tem que fazer valer a pena cada segundo! E manter o controle até mesmo se alguma vez a viagem não for muito legal e fizer você vomitar (urgh :s).

O que eu quero dizer é que quando a gente passa por momentos difíceis uma das coisas que mais se altera é a alimentação. Tem gente que quando está para baixo perde completamente o apetite. Mas para mim (e acredito que para a maioria dos gordinhos) a ansiedade, ou angústia, ou qualquer aborrecimento, significa o enlouquecimento completo do hipotálamo (glândula situada no cérebro que controla entre outras coisas o apetite). E no meu caso o "Hips" - tamo íntimo :) - só quer saber de doces, especialmente chocolate.
Essa semana tive uma grande decepção e percebi que tive muita dificuldade em segurar a onda. Quando ficamos tristes nosso cérebro procura compensar essa sensação ruim com algo prazeroso (chocolate se encaixa bem nos requisitos...rsrs). O meu é especialista em me trollar! Mas a boa notícia é que o meu organismo está se adaptando tão bem à nova alimentação e perda de peso que está muito mais fácil me controlar, comer nos horários certos e nem sequer sinto mais falta de refri. Não vou estragar todo o esforço que fiz até aqui (aliás esqueci de contar que perdi mais 2 quilos! *u*). Principalmente por ser em função de uma pessoa que não vale um tostão...é foda descobrir que o pior inimigo é aquele que te abraça.


Mas grazadeus como diz minha sábia mamusca "tem mais Deus pra dar do que diabo pra levar" né? rsrs. Continuo na luta e estou determinada a alcançar metade da meta (-25kg) até o dia 10 de junho, o dia em que o PDV (Projeto De Vida) estiver completando 6 meses! EU QUERO - EU POSSO - EU CONSIGO! Tamo junto?
"Aquilo que não me mata me fortalece"
Aliás coloquei o título do post inspirada em um vídeo mega engraçado do Porta dos Fundos: "A vida como ela é". Nos últimos dias minha visão tava mais para do Porchat do que para a do Tabet...kkkk.

Bom delicinhas é issaê. Força na peruca e vamos em frente! Agora que levantei não vou mais cair. Não vou mais chorar. Não quero guardar nem rancor deste episódio. Só quero seguir em frente mais forte, mais leve, mais livre...

2 comentários:

  1. Issaê Nathyyy!! Força na Peruca, mulher! bjao

    ResponderExcluir
  2. Sempre...aliás essa peruca tá colada com Super Bonder, viu? rsrs

    Obrigada pela visita e pelo comentário!

    Bjs :o*

    ResponderExcluir